APARTAMENTO STUDIO

QUARTO TEMÁTICO – STAR WARS
20 de março de 2019
CASA JAPONESA
17 de junho de 2019
Exibir tudo

APARTAMENTO STUDIO

Apartamento studio: o que é

Existem vários tipos de apartamentos compactos no mercado, cada um deles interessantes à sua maneira. Atende quem está em busca de um imóvel com menor custo, prático, funcional e no tamanho exato das suas necessidades. Neste blog de ideias, você vai conhecer este studio que reúne em um mesmo espaço sala de estar, jantar, cozinha e lavanderia.

O apartamento studio pede o uso de móveis planejados e sob medida, para que acomodem os pertences dos moradores de forma organizada. O cuidado na escolha das cores têm grande importância nesses imóveis, já que espaços pequenos pedem tons neutros para conferir mais amplitude. Tudo deve ser bem pensado de modo a  otimizar o espaço e trazer mais conforto e privacidade.Studios geralmente são muito procurados por pessoas solteiras e recém-casados que querem adquirir seu primeiro imóvel, geralmente oriundos da classe média ou classe média alta.

Ideais para pessoas com estilo de vida agitado, quer porque viajam bastante, que geralmente passam pouco tempo em casa, e que querem evitar muito trabalho com organização e manutenção. Mas o que diferencia um apartamento de um studio? O Studio geralmente tem área privativa de 30 m2 a 42 m2 apresentando ambientes integrados e multifuncionais. Em geral, a planta de um studio tem um ambiente único em conceito aberto com área de estar e cozinha unificados, neste projeto criado pela Designer de Interiores Monica Konno, o Studio possui área de 41 m2 e dispõe de muitos armários para a organização dos pertences do casal. Tem espaço para receber amigos ou a família com muito aconchego.

A área de serviço muito bem camuflada esbanja charme, os espelhos das portas reflete a decoração e acomoda tudo o que uma lavanderia comum precisa. Por traz dessas belas portas de vidro estão os acessórios e  produtos de limpeza, máquina que lava e seca, ferro de passar, aspirador de pó e espaços extras para acomodar algo mais. O studio é comumente confudido com o loft.

O loft apresenta mais divisões internas, em especial o quarto que é delimitado por paredes. A cozinha americana é integrada à área social e o pé-direito costuma ser acima do padrão normal de apartamentos. O Studio possui menos paredes dividindo os ambientes.

Notem que nesse projeto o Studio foi ampliado. A Sacada que foi projetada para receber uma área gourmet torna-se ambiente integrado ao Studio, já que com a reforma, cortinas de vidros foram incorporadas a sacada, fechando o ambiente, o piso é o mesmo em toda a extensão do studio criando um ambiente único, é possível  entender essa mudança quando vemos a viga que permanece no ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!