ARTE URBANA – Grafite na decoração

canto de leitura
URBAN JUNGLE – A NATUREZA NA DECORAÇÃO
23 de fevereiro de 2019
tangram
TANGRAM NA DECORAÇÃO
16 de março de 2019
Exibir tudo

ARTE URBANA – Grafite na decoração

grafite

O grafite não está somente nas ruas, atualmente compõem ambientes, decora objetos e também paredes de residências. Inspire-se com estas ideias. A arte urbana ganha espaço em projetos de interiores e leva uma linguagem contemporânea de cores da rua para ambientes.

O grafite ou “street art” ou “arte urbana”é uma arte bastante comum na rua e atualmente está entrando nas paredes comerciais e residenciais para quem quer ousar de maneira criativa com um toque exclusivo. Para quem quer inovar com estilo e transformar o ambiente é uma ótima opção.

Subversivo e até contestador, o grafite dos muros das cidades e de todo o mundo, traz mensagens de protestos, mensagens poéticas ou políticas.

Conhecido tambem como “street art”, tem como objetivos promover o entendimento para certas discussões, mostrar antes de tudo seu lado artistico, provocando ou encantando.

Essa forma de arte hoje em dia é inserida nas decorações residencias e comerciais, traz um ar descontraido, sério, contemporâneo… pode refletir emoções, pode ser utilizado nos mais variados temas. Pode expressar sentimento através da arte.

A arte do grafite imprime originalidade aos ambientes. Deve expor algo que faça sentido para quem frequenta o ambiente, conversar e harmonizar com o estilo de vida das pessoas que lá habitam.

Quer decorar usando o grafite e não sabe como? Por aqui seguem algumas inspirações que irão te ajudar a colocar um toque de descontração e exclusividade utilizando as técnicas do street art no seu ambiente.

Na Foto a seguir, a geladeira ganha novo visual. Um “up grade”, o tema é em pop art” onde foi utilizado a foto de uma criança. No caso, a filha da dona da geladeira. O frigobar também ganha uma reforma especial.

Em algiumas cidades brasileiras esse movimento ainda é tímido. Normalmente aparecem em espaços comerciais, como bares, restaurantes e lojas.

A arte em grafite, ou “street art” integram decorações modernas e arrojadas. Essa forma de arte pode ser apresentada em desenhos feitos diretamente na parede, objetos ou até em telas.

A ambientação varia de acordo com a intenção e a proposta do projeto, pode fazer parte de diversos ambientes. Escolha livre!

Pra quem nao quer sobrecarregar o ambiente é nteressante começar aos poucos, utilize apenas em uma parede, para que não fique um ambiente com excesso de informação. Invista em móveis clean e de linhas retas. Para a execução do trabalho é necessário que ja exista um projeto, e um excelente profissional para executa-lo.

Projeto de um escritorio bem descolado, o espaço café foi decorado com um quadro estrategicamente posicionado, escondendo a caixa de controle de energia, e a estrela do ambiente que é a tela gigante com arte em spray do artista Decy_grafite. (instagram: decy_grafite)

 

Antes de aderir à decoração com grafite é essencial identificar-se com o estilo. Lembre-se de escolher cores e temas que harmonizem com o ambiente. O resultado final será equilibrado com o restante da decoração.

#artederua #streetart #montanahardcore #montana94 #eusoudi #designdeinteriores #interiordesign #decy_grafite #arteurbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!