CINZA E AZUL NA DECORAÇÃO DE INTERIORES

cozinha
UM TOQUE DE AMARELO
21 de fevereiro de 2019
quarto tijolinho
QUARTO DO CASAL MODERNO
21 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

CINZA E AZUL NA DECORAÇÃO DE INTERIORES

sala

O azul transmite sensação de tranquilidade e relaxamento. O cinza traz conforto e elegância. A cor azul é frequentemente relacionada com tranquilidade, calma e inteligência, mas mesmo se esses aspectos não importarem tanto, o azul e o cinza são sempre tendências na decoração como no mundo da moda. Tons de cinza e azul nunca perdem seu glamour e mil possibilidades de compor. Na cena os tons de azul e cinza estão bem divididos. Um toque de preto nas ferragens e almofadas ajudam a compor o ambiente.

Tons de azul com preto

Iniciando com uma paleta de cores neutras, dando destaque para tons de azul e cinza claro. O interessante é combinar as duas com uma terceira cor que dê um contraste interessante para esses dois tons, como o branco, marrom e ate mesmo o preto.

Tons de azul com marrom

Tons de azul e marrom geralmente são associados a ambientes mais sérios, as combinaçoes de azul com marrom funcionam bem na maior parte dos cômodos, já que o marrom acaba se tornando uma variação vibrante do neutro. Ons tons de marrom podem estar presentes na madeira, em vasos de plantas, mas principalmente pela madeira, tão usada em móveis antigos. Vale a pena pensar em decorar seu sofá marrom com almofadas azuis e vice-versa.

Tons de azul com branco e off-white

A combinação de azul e branco simbolizam a combinação perfeita de um ambiente leve, que transmite tranquilidade e calmaria. Os tons pasteis e o branco por serem neutros, dão mais ênfase no efeito dos tons azuis. De preferencia para usar tons de azul e branco em ambientes bem iluminados, principalmente se você tiver uma entrada de luz natural.

Se você gosta de um clima que remete o mar, um azul médio pode atender suas expectativas. Se areferencia for um ambiente mais sofisticado e sóbrio, tente um azul marinho, use adornos cinza e bastante madeira. Peças decorativas em tons de bronze e ouro tambem remetem sofisticação e bom gosto, deixando o ambiente aconchegante.

Os tons de azul escuro tem criam um ambiente mais sério e sofisticado, ideal para combinar com tons amadeirados preto e metais. A boa ideia é fazer uma composição com tons claros, garantindo o contraste das cores. Seguindo essa linha de pensamento, o ambiente não fica pesado ou sem iluminação.

Tons médios: para ambientes alegres, os tons de azul médios são ideais ja que se destacam e, quando combinados com outras cores ganham um destaque especial. O ambiente fica mais alegre e descontraído.

Tons claros: escolhidos para ambientes cuja a proposta é tirar o estresse do dia-a-dia ou para acalmar pessoas muito agitadas. Normalmente os tons de azul mais claros são especialmente indicados para quartos de bebê, mas todo mundo pode usar suas propriedades para criar diversos ambientes usando essas composicoes de cores, e ate o tom sobre tom.

#azulecinzanadecoracao #designdeinteriores #eusoudi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!