CORES NA DECORAÇÃO: SAIBA COMO ESCOLHER E COMBINAR

quarto moderno
QUARTO DE CASAL – IDEIAS QUE INSPIRAM
22 de janeiro de 2019
sala contemporânea
SALA CINZA
21 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

CORES NA DECORAÇÃO: SAIBA COMO ESCOLHER E COMBINAR

sala cinza

A cor cinza é pura elegância e sofisticação.

O par de puf em tom azul conquista toda a composição do tom neutro, graças à combinação entre o #cinza claro e os tons #candycolors

Paredes coloridas fazem toda diferença na decoração. Combinar varios tons é uma tarefa difícil. Cores como turquesa, Laranja, vermelho, amarelo e magenta trazem alegria ao ambiente. Mas é comum to receio em usar estes tons considerados fortes. Algumas pessoas consideram chamativo demais ou cansativo. A solução pode ser investir em uma base neutra os famosos off – white e dar pequenos toques de cor. Esses toques de cor podem ser nas almofadas, em um móvel ou até em uma parte ou parede de destaque.

O poder das cores na decoração da sua casa

Não existem percepções padronizadas no que diz respeito a escolha de cores, cada ambiente e contextos determinam diferentes pratas e teorias e ainda simbologias sobre cores e tendencias. Preferencias e experiencias são fatores de extrema importância no processo de escolha. Partindo do principio de que não existem regras absolutas e sim sugestões para boas decorações.

As cores Além de darem vida e contribuírem para a decoração dos ambientes, podem influenciar no humor das pessoas refletindo suas personalidades. Usando tons adequadamente e possível aumentar ou diminuir um ambiente, por exemplo. Acertar na composição das cores não é tarefa fácil. O que se vê nas na televisão, na internet ou em revistas pode não cair muito bem dentro da sua casa. Mas, afinal, existe algum segredo para acertar?

Como combinar

Inicie pela monocromia, quando se utiliza apenas uma cor em diferentes tons, também conhecido como tom sobre tom. Tente também combinações complementares, também chamada de harmonia oposta e são utilizadas cores que ficam opostas na roda de cores, mas se complementam. Essas são as principais formas de harmonizar e minimizar erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!