TANGRAM NA DECORAÇÃO

grafite
ARTE URBANA – Grafite na decoração
23 de fevereiro de 2019
JARDIM SUSPENSO
19 de março de 2019
Exibir tudo

TANGRAM NA DECORAÇÃO

tangram

Inserindo o Tangram na decoração:

O quebra-cabeça ganha nova forma e utilidade! Um lindo jogo de puffs que pode ser utilizado para compor diversos ambientes. Esse móvel é formado por cinco partes triangulares, um losango e um quadrado, que podem ser dispostos da maneira que o proprietário preferir. Por conta de sua versatilidade, os puffs ficam bem em qualquer tipo de ambiente.

Sobre o Tangram

Quem nunca brincou com Tangram, tentando montar aquelas imagens? E possível que muitas pessoas nunca sequer ouviram falar. Que pena! O Tangram é um puzzle (quebra-cabeça) chinês muito antigo, cujo o nome significa "Tábua das 7 sabedorias". Ele é composto de sete peças (chamadas de tans) que podem ser posicionadas de maneira a formar um quadrado: 5 triângulos de vários tamanhos, 1 quadrado e 1 paralelogramo que são chamadas de "tans". Acredita-se que o jogo surgiu na China durante a dinastia Song (960 - 1279 d.C.) e que chegou na Europa no começo do século XIX. Na China antiga, o Tangram era um dos mais famosos "testes" utilizados para estudar a inteligência humana.

Estratégias do Tangram

Das estratégias mais simples do jogo é tentar encaixar primeiro os dois triângulos grandes. Como eles são as maiores peças, o espaço para encaixar as outras ficará mais restrito, restando assim menos possibilidades de encaixe para elas. Atualmente, o quebra-cabeça está difundido pelo mundo e é jogado por pessoas de todas as idades. Crianças podem se divertir montando as figuras enquanto treinam a visão espacial, exploram a criatividade, aprendem sobre a classificação de formas geométricas e aprimoram suas habilidades em resolver problemas. Pessoas idosas podem jogar para passar o tempo e aproveitar para manter o cérebro ativo.

É importante notar que, com exceção das peças menores (os dois triângulos pequenos), as peças podem ser "formadas" por uma combinação de outras peças menores. Confira a seguir:

Triângulo grande: 2 triângulos pequenos + 1 quadrado ou paralelogramo ou triângulo médio;

Triângulo médio: 2 triângulos pequenos;

Quadrado: 2 triângulos pequenos;

Paralelogramo: 2 triângulos pequenos;

Além disso, vale ressaltar que a única peça que pode ser realmente invertida é o paralelogramo, pois a peça não é simétrica.

Benefícios de se jogar Tangram:

Os benefícios de se jogar Tangram são maiores do que imaginamos. Este quebra-cabeça é capaz de estimular tanto a lado esquerdo do cérebro, que lida com a lógica, quanto o lado direito, que é encarregado das informações abstratas.

Exercita a resolução de problemas. Para montar cada figura é necessário planejar onde as peças serão colocadas; Estimula a criatividade. As peças do jogo permitem que várias figuras sejam montadas, sendo que algumas dessas figuras podem ser montadas de maneiras distintas; Melhora a noção espacial. O Tangram exige que peças sejam posicionadas e rotacionadas, levando o cérebro a trabalhar as regiões responsáveis pelo reconhecimento e posicionamento de formas geométricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!