UM TOQUE DE AMARELO

sala contemporânea
SALA CINZA
21 de fevereiro de 2019
sala
CINZA E AZUL NA DECORAÇÃO DE INTERIORES
21 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

UM TOQUE DE AMARELO

cozinha

A cor amarelo transmite jovialidade para qualquer ambiente. O #amarelo é da paleta de cores quentes, no que se refere ao circulo cromático. Trata-se de uma cor radiante, ótima opção para quem pretende ter um quarto alegre e iluminado. Sugestão: Use-a para demarcar o que deve ser destacado no ambiente, como um objeto decorativo, uma parede, um detalhe da marcenaria como na foto de exemplo ou em algo pontual que dê esse toque especial de criatividade e muito estímulo. 

Os nichos são funcionais e ajudam a decorar o quarto com modernidade. E ideal para quem possui um apartamento pequeno e não abre mão de uma cor na decoração. Trata-se de uma cor atemporal que pode ser utilizada para diversos estilos e personalidades.

Más cuidado com exageiros, a cor amarelo, devido a alta claridade e refletividade tem a tendência de causar mais fadiga aos olhos do que as demais cores.

O amarelo traz calor para ambientes interiores, procure usar tons agradáveis aos olhos, em caso de uso restrito em uma determinada área para dar destaque ou ainda se trouxer mais claridade a um ambiente que precise de mais luz. Por chamar mais atenção, acaba tornando os cômodos menores, procure usar o tom em ambientes altos, como uma sala ou apenas em alguns objetos. Como o amarelo reflete muito, pode ser irritante se for ussado com exageiros.

O amarelo surge aos poucos na arquitetura e no design de interiores, especialmente para pessoas que gostam de ousar na decoração, com a proposta de um ambiente mais alegre e descontraído. Certos tons de amarelo e os tons de amarelo mais cítricos são os favoritos quando a ideia é levantar o astral do ambiente.

São diversasas variações do amaorelo e os tons mais claros ou mais escuros geralmente são utilizados para pontuar efeitos na percepção de um cômodo.

Certos tons claros como o off-white e o candy são exelentes para trazer mais tranquilidade ao ambiente. Os tons amarelos mais claros tem energia mais branda e permite ao ambiente uma sensação de relaxamento. Esses tons de amarelo podem ser usados como cor principal em varios ambientes e com uma variedade enorme de materiais e acabamentos.

Para quem deseja optar por variações da cor amarelo, use tons de âmbar,mostarda e açafrão, sao otimas variações de amarelo um pouco mais escuros e intensos que estão super populares entre os ambientes mais modernos. Para diminuir um pouco a vibração use tons mais claros, perfeitos para um ambiente calmo e aconchegante.

Se a ideia émanter a neutralidade ou um estilo mais clean no ambiente, pense nos tons pastéis e off-white.

#amarelonadecoracao #eusoudi #designdeinteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!