URBAN JUNGLE – A NATUREZA NA DECORAÇÃO

planta em vaso
DECORAÇÃO COM PLANTAS
22 de fevereiro de 2019
grafite
ARTE URBANA – Grafite na decoração
23 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

URBAN JUNGLE – A NATUREZA NA DECORAÇÃO

canto de leitura

O estilo “urban jungle” é tendência e traz elementos naturais `a decoração.

As plantas e demais elementos naturais mudam completamente o estilo dos ambientes, podem até ajudar no tratamento de alguns problemas de saúde; trazendo conforto e frescor ao ambiente. Aqui seguem algumas ideias para você apostar nessa decoração.

Para muitas pessoas o lugar de plantas é no quintal ou no jardim, certo? Errado. Hoje em dia muitas casas e apartamentos não possuem espaço suficiente ao ar livre para comportar plantas, ou ainda não permitem uma decoração natural adequada. Decorar o interior de um ambiente com elementos da natureza hoje é tendência no mundo decór. O estilo conhecido por “urban jungle”, consiste em usar aromas,  cores, revestimentos e plantas criar um ar de “floresta” ao ambiente, tudo com moderação, é claro! “Urban jungle”: tendência que traz natureza e decoração.

Além de mudarem completamente a cara do ambiente, as plantas e materiais naturais contribuem para o relaxamento e até  podem interferir nas sensações que o ambiente proporciona. Ter bastante natureza dentro de casa sem exagerar na  decoração pode ser uma boa saída para quem busca relaxar quando esta em casa. A seguir algumas dicas para não errar ou exagerar ao adotar o estilo e tendência  “urban jungle”.

Ao falar do “urban jungle”, não estamos falando de alguns vasinhos de plantas na mesa de centro, na estante… na sacada, e sim de muitas variedades de plantas estrategicamente posicionadas. Escolha lugares inusitados, e isso pode ser feito de diversas formas em todos os pontos da sala. Você pode optar por um cômodo ou até  mesmo estender a decoração por outras partes da casa ou apartamento.

O mais comum é utilizar em salas, sacadas e lavabo. No lavabo ou banheiro, as plantas decoram e ajudam no tratamento de alguns problemas de saúde.

 “O ideal é aplicar plantas nos detalhes e com moderação, como em pequenos vasos na área do box, próximo a cuba ou ainda um vaso maior de chão”,  algumas espécies como a samambaia, ráfia e a hera inglesa são ótimas opções para purificar o ar do ambiente,  a erva cidreira e o capim-limão liberam aromas agradáveis, ajudando no combate do estresse, problemas respiratorios e resfriados. Ao usar materias como madeira, pedras e fibras naturais ou sintéticas o estilo “urban jungle” ganha ainda mais evidência.
Elementos naturais como madeira, pedra e fibras naturais ou sintéticas ficam perfeitas e podem estar presentes no ambiente, podendo ser em áreas molhadas, como o banheiro e a cozinha. Escolha com critério os materiais, para ambientes umidos e molhados o ideal são cerâmicas devidamente tratados  para resistir à água e ao vapor.

Outra ótima opção na hora de incluir a natureza na decoração da casa ou apartamento é investir em papéis de parede ou quadros com motivos floraris ou folhagens, decoração baseada na natureza que remeta o natural, tons de tintas especificos que harmonizem com o papel de parede e quadros escolhidos. Cuidado para não exagerar e deixar o ambiente pesado.

revestimentos que imitam madeira e pedra, tons quentes e vivos como laranja, marrom, verde escuro podem fazer um bom trabalho nesse tipo de decoração.

#urbanjungle #jardimurbano #jardimdentrodecasa #naturezaedecoracao

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MK Designer de Interiores

MK Designer de Interiores

error: Content is protected !!